23.3.09

E nós ainda somos escravos...

Aqui é a Ka mais um vez com uma reflexão do mundo.

Sim!!! Nós somos escravos do mundo moderno!! A comodidade é tanta que se o comp quebra, já não somos os mesmos o dia todo. Explico o pq:

esses dias meu comp pifou de vez(entrou um vírus e f... com tudo lá). Enfim, fiquei triste, minha mãe pirou, meu pai xingou meio mundo(com razão pq não é a primeira vez que isso acontece) e essa maracutaia doida.
Eu fiquei triste pq não é a primeira vez que isso acontece, e a porcaria sempre pifava quando eu terminava de usar. Resultado: a culpa era minha pq eu devia ter colocado algum vírus que acabou com tudo e senta que lá vem bronca.
Minha mãe pirou pq ela mantém um negócio de vendas pela net, se não tem comp, não tem dinheiro, não tem fregues, enfim, não tem nada.
Minhas irmãs tem um pouco da vida delas no comp, fotos e tals, se quebra, adeus amigos.
Já meu pai é pq ele sempre reformata, coloca anti-vírus e a porcaria mesmo assim pifa...aí ele escuta todo mundo perguntando se dá pra salvar alguma coisa do comp e se não der é aquele chororo...enfim, motivos ele tem de sobra.
Hoje de manhã caiu o sistema da empresa...gente, parecia Guerra dos Mundos!!! Todo mundo indo de um lado para um outro desesperados, os caras da UPS falando com meio mundo pra ver se reabilitava a rede, quem tinha celular blackberry era bem vindo e eu...bom, já não faço muita coisa, só tive que me sentar e ler algo.

Parei e pensei: mas como pode? Como é que a gente deixou chegar a esse ponto? Nós somos escravos daquilo que criamos!!!

Se o celular dá alguma coisa, vc fica incomunicável, afinal, todos os seus contatos estão nele; se o comp quebra vc perde sua vida, seu emprego...;se a tv não funciona NOOSSSSAAAA!!!Como eu faço pra assistir BBB?(seria melhor que vc nem assistisse, alias, nesse caso eu acho até bom que a tv esteja espatifada no chão).

Sabe, podia voltar a campanha desligue a tv e vá ler um livro, pq era assim que minha mãe fazia quando ela era pequena. Se não tinha nada de bom pra assistir nem ler, ela saia e andava um pouco. Se isso não a fazia feliz, ela ia na casa de um amigo, afinal, ela era bem vinda na casa da pessoa, não é verdade?

Tudo isso foi criado para nos aproximarmos mais, não é? Posso encontrar qualquer um na rua com o celular; posso saber do mundo a qualquer hora e encontrar coisas e pessoas pela net; posso ver o que passa em todos os lugares com a tv;posso pagar qualquer coisa pelo telefone ou pela net, alias, nem vou precisar do comp pra acessar a net, posso fazer isso do meu celular;posso ouvir música sem precisar de rádio e nem diskman<-aposto que vc nem mais se lembra como usa
. Mas não é assim; parece que perdemos a vida quando alguma dessas coisas não funciona. Viramos fantoches dos nossos próprios "brinquedinhos"(e nem vou falar do Japão que resumiu a vida no celular; perdeu o celular? Perdeu playboy!!).

Se continuar assim, viramos aqueles carinhas do WALL-E: estaremos sentados numa cadeira flutuante- pq andar vai ser maçante-, engordando e de cara numa telinha sem saber o que tem aí fora.

Bjos da KA

3 comentários:

  1. Kate, muito loco esse aí!! me identifiquei (não, não por causa da profissão) com as idéias... sabe?

    Parecido com um que eu escrevi, mas o meu é mais sobre as pessoas do que sobre os computadores... fala disso aí... de como o computador afasta as pessoas ao invés de aproxima-las...

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pessoal estou passando por aqui pra deixar um oi para todos!!!

    Bjaum Mi.
    SAudades

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal estou passando por aqui pra deixar um oi para todos!!!

    Bjaum Mi.
    SAudades

    ResponderExcluir