27.4.09

Portas e filas

Bom dia, pessoal!!! Aqui é a Ka com mais um post ^.^.

Pq o título? Ah, simples: é o must do paulistano.
Siiimm, portas e filas, principalmente filas; parece que, nós paulistanos temos algo com portas e filas. Uma coisa assim que chama a gente a se juntar, a se aglomarar, quando vê uma fila e uma porta. Parece que precisamos da porta pra sobreviver e da fila para nossa alegria.

Assim, vc pode ver quando anda de trem, metro e ônibus; onde é que as pessoas preferem estar? Ganha uma bala quem responder certo.

É um dos vários mistérios, pq a porta? Pq a porta se tem espaço mais ao fundo e no corredor? Me diz? Vc tem medo de não conseguir chegar até a porta quando for a hora de vc descer ou vc vê a porta e já pensa "humm...porta....*baba*"?
Não que eu já não tenha feito isso, ter ficado na porta quando tinha espaço, mas poucas vezes... mas, pelamor!! Tem gente que parece que nasceu grudada na porta!!! Hoje mesmo, eu tentando descer na parada de ônibus e tinha uma mulher que ela fez malabares, mas não desgrudou da porta (estava colada, sabe? a porta abriu e ela virou junto com a porta pra não sair dalí).
Outras vezes mesmo, eu no metro e (sempre é na Sé ou na linha vermelha) na Sé um monte de gente entrou, mas ficaram na porta. Tinha espaço no corredor e fez-se uma fila (aí ó!!! a bendita da fila!!) na porta. E nem todo mundo desceu na próxima estação. E o pessoal que ficou? Será que não tinha ninguém alí com pressa pra chegar em algum lugar?? Só por neguinho não querer ficar no corredor teve que se atrasar mais pq ninguém optou pelo corredor? Sem falar no trem da CPTM...aquilo sim, nunca mais na minha vida eu pego trem e, pra quem pega, meus pesames; aguentar aquilo o dia todo, ninguém deixando ninguém sair e nem entrar é um inferno.

Agora vamos para o passatempo preferido de todos paulistanos: tchan tchan... a fila!!!
Sim, querido(a), a fila. O passatempo mais antigo da cidade de São Paulo (se vc pensou que era trânsito se enganou, sem fila não há trânsito).Pq digo mais antigo? Pq simplesmente São Paulo não funciona sem uma boa e velha fila. Seja ela do banco, de supermercado, de trânsito... fila é algo que comove a população paulista em massa.
E se vc ficar de "aí, mas pq passatempo, até parece que eu gosto de fila!!", te digo, vc gosta sim!! Eu gosto, tu gostas, ele gosta, nós gostamos, vós gostais, eles gostam!! Sim, simpirilim.
Exemplo: incontáveis vezes tive que pegar filas, algumas delas tem mais de uma fila em um só lugar. Quando vou perguntar à alguém se a fila que eu estou é a certa, sem brincadeira, recebi em várias vezes a mesma resposta "olha, mocinha, eu não sei"...... ESTÁ FAZENDO O QUE AÍ, ENTÃO???!! ESPERANDO DAR SUA VEZ PRA FALAR "ERA PQ EU ESTAVA SEM NADA PRA FAZER E VI A FILA..."??
Não estou brincando, muitas vezes recebi essa resposta, por isso que eu falo que paulista gosta de uma fila. E dessas muitas vezes, tive vontade de responder isso... mas tem que manter a calma, né? Deixa a pessoa se divertir, não me atrapalhando, está ótimo.

Enfim, por hoje é isso.

Bjos da KA

3 comentários:

  1. Ai Ka... MUITA revolta no coração... Eu vou ter que postar coisas diferentes aqui... x.x

    ResponderExcluir
  2. mas isso é uma verdade, naum uma revolta

    ResponderExcluir
  3. aposto que voce teve ter ficado um bom tempo na fila hoje pra estar reclamando desse jeito ...

    relaxa, segunda feira é assim mesmo ...

    ResponderExcluir